Diferenciais

Ambiente aconchegante e propício ao estudo – o Espaço Educacional está situado no mesmo local desde 1994, em uma casa com muito verde e adaptada para trabalhos personalizados com diversas salas.

Recepção interativa – com revistas para pais e alunos, quebra-cabeça e uma caixa com vários objetos que podem ser explorados sinestesicamente no período de espera.

Painéis – todas as paredes, da recepção até os corredores para as salas, têm grandes painéis em que são fixados trabalhos dos alunos. Os projetos de construção multidisciplinares também ficam expostos, mostrando o quanto o estilo sinestésico de aprendizagem é explorado.

Espaço Interativo – também nomeado de “Cabana,” por ser um grande quiosque, onde ficam todos os recursos didáticos e motivacionais. É um local que convida à criatividade, pois nele os alunos realizam os projetos de construção que unem estudo com artes, música e outras áreas de interesse.

Diagnóstico Inicial – é o primeiro contato realizado com o aluno e com os pais, quando é apresentada uma proposta de trabalho. A partir de uma visão abrangente sobre a trajetória de vida escolar do estudante, traçam-se as metas do projeto nos aspectos comportamental, cognitivo e emocional.

Integração – o trabalho desenvolvido no Espaço Educacional em conjunto com a família, escola e outros profissionais (psicólogos, psiquiatras, neurologistas, fonoaudiólogos e psicopedagogos) garante o bom direcionamento e a eficácia do projeto.

Projetos de construção – são trabalhos planejados e construídos pelo aluno, sob a orientação do professor, em que se vincula um conceito estudado em qualquer área do conhecimento com talentos, habilidades e áreas de interesse do estudante, promovendo a associação do estudo com a arte.

Perfil Cognitivo – é uma ferramenta de autoconhecimento que evidencia o potencial cognitivo do aluno, destacando suas habilidades e dificuldades e personalizando sua forma de aprender e estudar.